5 dicas úteis para escolher o destino de viagem ideal

Vitor
14.08.20 10:30 AM Comentário(s)

Você decidiu que vai aproveitar suas férias para viajar e, entre todos os preparativos, há um muito importante que vai conduzir e determinar todos os outros: escolher o destino de viagem.

Ele tem que ter a ver com você, caber no seu bolso e te prometer momentos de alegria e prazer. Para fazer isso da maneira certa, elencamos 5 dicas que vão te ajudar! Confira!

Calor ou frio?

É um detalhe importante a ser levado em consideração na hora de escolher destino de viagem. A temperatura do lugar para onde você vai viajar define, primeiramente, como será sua mala e todos os acessórios necessários para aproveitar ao máximo sua viagem. É bom lembrar que o clima também interfere na paiságem e nos atrativos turísticos do lugar.

Por exemplo, uma parte da Patagônia, que é famosa por suas estações de ski e pelo seu turismo invernal, no verão, se torna um incrível balneário onde os turistas aproveitam e se banham nos lagos extremamente límpidos da região. Ou seja, experiências distintas dependendo da época do ano escolhida para viajar.

Sozinho ou acompanhado?

Qualquer destino e qualquer roteiro são adaptáveis para a quantidade de pessoas dispostas a viajar com você, Porém, há lugares e programas com maior inclinação para um determinado tipo de turismo.

Por exemplo, cidades como Ibiza e Las Vegas são bastante indicadas para quem quer aproveitar a noite com amigos ou até mesmo sozinho. Já hotéis no nordeste brasileiro são ótimas opções para famílias com filhos pequenos.

Descanso ou aventura?

É muito comum encontrar pessoas que, nos seus dias de folga, querem viver fortes emoções e liberar muita adrenalina! Há outros que apenas querem um lugar para relaxar e entrar em contato com a natureza de forma tranquila.

Para ambos, há lugares específicos que atendem aos anseios de qualquer viajante! O ideal é definir qual o seu objetivo principal.

Preparação ou correria?

Pode ser que o lugar que você gostaria de ir exija algumas burocracias e, o quanto antes você souber e tiver tempo para se preparar, melhor.

Portanto, pergunte-se: precisa de visto? De passaporte? Se sim, eu já tenho ou vou precisar providenciar? Vai dar tempo de deixar tudo isso pronto? Além disso, há países que pedem alguns tipos de vacina para entrar. O importante é programar-se!

Fartura ou economia?

A boa notícia é que há roteiros para todos os bolsos. Basta se adequar! Por isso, é preciso pesquisar bastante até encontrar alguma que case sua vontade de viajar ao que você pode gastar.

Uma dica legal é saber que comprar uma passagem aérea mais barata pode ser muito bom, mas de nada adianta se os custos do lugar de destino forem muito altos ou a moeda local, muito valorizada.

Um exemplo: normalmente, passagens para a Europa são mais baratas que para a Ásia. Porém, uma viagem à Bangkok pode sair bem mais em conta que uma para Londres, já que o custo de vida na capital inglesa é bem alto se comparado à tailandesa.

Gostaram das dicas? O que vocês levam em conta na hora de escolher destino de viagem? Conte para nós nos comentários!

Vitor